Proae divulga Catálogo do III Fórum de Assuntos Estudantis.

Documento apresenta dados e informações coletadas e indicadas no FAE
08/11/2018 - 09:41 - atualizado em 25/03/2021 - 16:17

A partir do ano de 2017, a Proae vem estruturando o Fórum de Assuntos Estudantis, que tem como principal objetivo possibilitar ao corpo discente espaço permanente de debate, proposição, negociação e reivindicação de políticas de assistência estudantil.

Durante 2018, foi criada uma metodologia para promover o debate coletivo entre as diversas entidades estudantis e os campi da UFU sobre cada temática propostas pelo PNAES (Programa Nacional de Assistência Estudantil) e suas ações/atividades na Universidade Federal de Uberlândia. A metodologia busca garantir a oportunidade de participação de todos, tanto a opinião pessoal de cada participante, quanto também possibilitando uma forma de construção de propostas de forma participativa e colaborativa. Além disso, busca aproximar o corpo discente a equipe técnica da PROAE, contribuindo para que as ações e suas atividades, estejam compatíveis com as reais necessidades, anseios e desejos dos estudantes da UFU.

Desta forma o Fórum cumpre o seu papel e os discentes se tornam protagonistas no planejamento das ações e atividades, apontando as potencialidades e fragilidades nas áreas de atuação da política de Assistência Estudantil na Universidade Federal de Uberlândia. De forma coletiva eles apresentam propostas e soluções de encaminhamentos para nortear e/ou reestruturar o uso dos recursos orçamentários e financeiros preestabelecidos pelo PNAES (Programa Nacional de Assistência Estudantil) na Universidade.

Hoje, divulgamos o Catálogo do III Fórum de Assuntos Estudantis, que apresenta a compilação de dados e informações coletadas e indicadas pelos discentes durante a realização do evento. No documento é possível verificar a metodologia utilizada e seus desdobramentos; a quantidade e categoria das entidades estudantis participantes; as indicações de cada mesa temática e a composição do painel com a indicação dos resultados e principais encaminhamentos realizados pela equipe PROAE, em decorrência de todos os apontamentos e discussões realizados.

Desta forma, a PROAE busca apresentar a comunidade universitária, três resultados significativos do Fórum de Assuntos Estudantis: INTERAÇÃO, COLABORAÇÃO E INOVAÇÃO, além da TRANSPARÊNCIA em suas ações e atividades, garantindo ao corpo discente as respostas aos encaminhamentos realizados durante o evento.

Pensando junto e fazendo junto, é a proposta da PROAE- Gestão 2017-2020. Mais novidades em breve!

Catálogo do III Fórum de Assuntos Estudantis.

8 anos PROAE
19/04/2024 - 15:56