1º X-GAMES agita as Academias Universitárias UFU

Interessados devem comparecer na unidade do Campus Santa Mônica para efetuar as inscrições.
Divisão de Esporte e Lazer Universitário
23/10/2018 - 10:56 - atualizado em 30/10/2018 - 11:47

Estão abertas às inscrições para o 1° X-GAMES da Academia Universitária UFU. O evento acontece às 8:00 da manhã no sábado dia 10 de novembro no Centro Esportivo do campus Santa Mônica.

O 1º X-GAMES Academia Universitária UFU é um evento que irá testar os limites físicos das equipes participantes. Serão 10 equipes de 5 a 8 atletas, sendo que pelo menos 3 membros sejam mulheres. O evento será compostos em 3 etapas com provas de resistência muscular, resistência cardiopulmonar além da estratégia das equipes para vencer os obstáculos de cada prova.

As provas terão carater classificatório e a equipe que melhor pontuar em todas as etapas se consagrará campeã do evento. O Objetivo principal do evento é atender toda à comunidade acadêmica, fomentando à pratica do exercício fisico e incentivando o bem-estar ao longo da vida.

O torneio é aberto a alunos, professores e técnicos administrativos que poderão inscrever suas equipes até o dia 08/11 na própria academia universitária. É necessário o nome, matrícula/SIAPE e 1 litro de leite por atleta.

Para maiores informações, basta entrar em contato no e-mail lfvilarinho@gmail.com ou comparecer na academia universitária do Campus Santa Mônica, que fica aberta de segunda à sexta de 7h às 13h e das 16h às 22h. As vagas são limitadas!

Abaixo estão o Regulamento Geral dos X Games e os de cada etapa específica da competição

Academia Universitária Campus Pontal
29/02/2024 - 15:27