EDITAL SIMPLIFICADO PARA SELEÇÃO DE BOLSISTA

BOLSA DIREN/DIPAE
Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional
03/09/2018 - 16:50 - atualizado em 25/03/2021 - 16:21
O técnico em Assuntos Educacionais, Dr. Antônio Neto Ferreira dos Santos, Pedagogo/Orientador Educacional da Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (DIPAE) da Pró-reitoria de Assistência Estudantil (PROAE) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), seleciona discentes, preferencialmente dos cursos de graduação em Pedagogia ou de Psicologia, em acordo com o item 4.2.3 do EDITAL Nº 001/2018/PROGRAD/DIREN/DIFDI, que normatiza o Programa de Bolsas de Graduação (PBG).
1. DO OBJETO
Bolsistas para participar do projeto intitulado de Atitude de estudar no ambiente universitário: graduandos na condição de risco acadêmico, selecionado sob o Nº 752.
2. DAS VAGAS
Uma vaga para discente bolsista e uma vaga para discente colaborador
2.1 Discente bolsista
É o estudante que será contemplado com uma bolsa no valor de R$ 400,00 (quatrocentos reais) por um período de 10 meses.
2.2 Discente colaborador
É o discente participante do projeto sem o recebimento de bolsa
3.COMPROMISSO DO (AS) PARTICIPANTES
3.1 Preencher, imprimir, assinar, colher assinatura do orientador e entregar o Termo de
Compromisso;
3.2 Participar integralmente das atividades do projeto, tais como: desenvolvimento de ações e produção de relatórios;
3.3 Desenvolver as atividades de acordo com a proposta apresentada pelo orientador do projeto;
3.4 Comprometer-se com a execução do projeto, reunindo-se, periodicamente, com a equipe executora;
3.5 Comprometer-se na elaboração de trabalhos a serem apresentados em eventos acadêmicos;
3.6 Apresentar relatório parcial e relatório final das atividades desenvolvidas, de acordo com cronograma do programa, disponibilizado no Portal PROGRAD.
4. Requisitos do(a) estudante para concorrer à bolsa:
4.1 Estar regularmente matriculado em um curso de graduação da Universidade Federal de Uberlândia;
4.2 Não acumular bolsas de outros programas
internos ou externos à UFU, excetuadas as bolsas de assistência estudantil (alimentação, moradia, transporte etc.);
4.4 Não ter vínculo empregatício com qualquer instituição;
4.5 Dispor de 20 horas semanais para as atividades do projeto.
4.6 Não ser cônjuge, companheiro ou parente em linha reta ou colateral, por consanguinidade ou afinidade, até o terceiro grau, do(a) orientador(a) do projeto.
.
Inscrições
As inscrições deverão ser realizadas nos dias 04, 05 e 06 de setembro de 2018, Bloco 3E, sala125 - apoio pedagógico - no horário de 08:00 às 11:30 h e das 14:00 às 17:00 h.
. Documentos exigidos
Carteira de identificação, CPF e histórico escolar de graduação
. Processo seletivo
Análise do Histórico Escolar (CRA - último período letivo). Serão classificados os estudantes conforme ordem decrescente do CRA. Em caso de empate terá preferência o aluno com maior idade. O primeiro colocado recebe a bolsa e o segundo não recebe a bolsa. Os demais classificados ficam em lista de espera.
7. Divulgação do Resultado
Os resultados serão divulgados no dia 06/09/2018,  a partir das 17 horas, no seguinte endereço eletrônico http://www.comunica.ufu.br

Uberlândia, 31 de Agosto de 2018.

Dr. Antônio Neto Ferreira dos Santos
Técnico em Assuntos Educacionais