Programação de Recepção dos Ingressantes da UFU

Serão realizadas Palestras Temáticas, Campus Tour, Conheça a UFU e Agita UFU.
Divisão de Esporte e Lazer Universitário
08/08/2018 - 18:48 - atualizado em 25/03/2021 - 16:23

Nos dias 13, 14, 16 e 17 de agosto a UFU realizará a Semana de Recepção dos Ingressantes. Este evento, que já é tradição na instituição, conta com uma programação recheada de novidades.

Além da Recepção de Boas-vindas com a presença da gestão da Universidade teremos a realização do Conheça a UFU, Palestras Temáticas, Campus Tour e Agita UFU.

O que é?

• Recepção de Boas-vindas: Espaço destinado para apresentação da Universidade e da Administração Superior, sua estrutura física e organizacional, além das principais funcionalidades e metas de cada área de atuação da UFU;
  • Conheça a UFU: Nova ação promovida, onde teremos os representantes dos órgãos administrativos da UFU, esclarecendo as principais dúvidas, que permeiam os temas relacionados com as diretorias e divisões existentes, equipamentos disponiveis, serviços oferecidos, tipos de bolsas, normas e editais, entre outros. Assim, levando todas as informações que o ingressante gostaria de ter, e ainda de forma leve, dinâmica e objetiva.
  • Palestras Temáticas: Apresentação de pesquisadores de renome (três "feras"), em temas de suma importância para todo estudante de ensino superior, sendo a internacionalização e formação do profissional no futuro; politicas de ações afirmativas e tempos/temporalidades: aprendendo a administrar o tempo.
  • Campus Tour: Ação que visa apresentar a Universidade e os campi aos ingressantes, sob o olhar dos próprios estudantes. Ao longo do percurso, são realizadas algumas paradas estratégicas, com a presença de membros das equipes técnicas, apresentando as funcionalidades, horários e especificidades de alguns setores, como também tirando dúvidas e informações. Além disso, busca estabelecer a interação entre os veteranos e os ingressantes, além do estimulo na integração entre alunos de diversos cursos e áreas de conhecimento, sob diversas percepções e vivências que tiveram em sua trajetórias acadêmicas e que agora, podem repassar aos ingressantes, como experiências adquiridas e indicações propositivas.
  • Agita UFU: Evento de caráter integrador onde serão realizadas diversas ações de esporte, saúde, lazer no campus Educação Física. Programação completa você pode conferir no site www.esportes.ufu.br

Serão realizadas ações em todos os campi da UFU: Umuarama, Educação Física, Santa Mônica, Glória, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

É importantíssimo que as coordenações de curso e entidades estudantis divulguem e compartilhem com os ingressantes de seu curso para que dê oportunidade à todos de participação. Além desta recepção oficial, as entidades estudantis realizarão suas recepções específicas.

Para mais informações envie um e-mail para: proae@proae.ufu.br

Clique nos locais abaixo para ter acesso à programação de cada campus.

Ituiutaba

Patos de Minas