Minicurso de Coaching aplicado aos estudos e Projeto de Vida

Coaching aplicado aos estudos
Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional
29/06/2018 - 09:44 - atualizado em 25/03/2021 - 16:23

A vida acadêmica apresenta desafios que exigem do estudante universitário a ampliação da percepção acerca de procedimentos de estudos, alinhamento do projeto pessoal com as atividades inerentes aos processos de construção do conhecimento e da administração do tempo. Pensando em atender a essas demandas,

De acordo com o autor e instrutor do minicurso, Aluísio Alves, doutor em educação e Master Coaching, que atua na Dipae, "quando o estudante se dispõe a olhar para sua vida, definir o que verdadeiramente quer e aonde quer chegar, novas perspectivas se abrem porque passa a dispor de ferramentas que o ajudam a ter posturas facilitadoras que permitem realizar o que precisa ser feito, sem abrir mão de desfrutar de uma vida mais leve e fluida", explica.

Durante o curso, ainda de acordo com Alves, além de conhecer o que é Coaching e aprender os caminhos para elaborar seu projeto de vida, o participante vai experimentar uma breve sessão do método e terá contato com uma proposta de agenda eficaz para a gestão do tempo e das atividades acadêmicas. O minicurso terá carga horária de 3 horas e será oferecido no auditório 5O E, do Campus Santa Mônica, em diferentes datas e horários:

- Dia 13 de agosto: de 14h às 17 horas

- Dia 14 de agosto: de 9h às 12 horas

- Dia 21 de agosto: de 19h às 22 horas

- Dia 27 de agosto: de 19h às 22 horas

Para garantir sua vaga, acesse o FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO e inscreva-se.

Além de preencher os dados solicitados, o instrutor alerta para que o participante anote em sua agenda a data, o horário e o local do evento.

E-mail: aluisioufu17@gmail.com

DIPAE na Educação Básica