Reuniões Gerais - Cheerleaders e Baterias - 2018

Avaliação 2017 e Programação 2018
Gabriel Rodrigues de Alcântara Silva
08/03/2018 - 17:02 - atualizado em 08/03/2018 - 17:13

Na tarde de ontem (07/03) a Proae realizou a 1ª reunião geral com os representantes dos grupos de Cheerleaders e de Baterias da UFU para 2018. Conjuntamente visamos a avaliar o desempenho conquistado na organização/realização dos eventos esportivos que os envolveram em 2017, a planejar, sobretudo corrigindo possíveis falhas, os treinos e eventos programados para este ano e a pedir apoio ao AGITA UFU que será realizado neste 24 de março.

REUNIÃO CHEERLEADERS

Algumas questões mais pontuais e urgentes levantadas pelos representantes dos times de Cheerleaders presentes foram acerca da conservação do tatame hoje utilizado para os treinos, a necessidade da aquisição/locação de outro com área adequada para competições e a insuficiente disponibilidade de horário para treinos, a ser dividida entre todos os grupos, ao que a Proae propôs a realocação de equipes de luta do campus Educação Física para o bloco 1W no campus Santa Mônica (antigo RU) para obtenção de mais horários no ginásio G7 para aqueles.

BATERIAS

O objeto majoritariamente proposto e debatido pelos representantes das Baterias foi a pouca disponibilidade de horários e a inadequação de espaços físicos para os ensaios em virtude de reclamações da vizinhança, oportunidade em que a Proae expôs as problemáticas das consequências judiciais que a UFU enfrenta devido a elas.

A Proae se compromete a buscar alternativas para pleno gozo da modalidade, como a proposta de locação de recinto que disponha de acústica adequada a ensaios (até o momento não encontrado na cidade de Uberlândia) ou a construção de um recinto próprio da UFU (por ora inviável, por razões orçamentárias), a disponibilização do campus Glória para ensaios – apesar da pouca viabilidade em virtude da distância – etc.,

Sugestões e informações serão sempre bem vindas!

AGITA UFU

Grande foi o ensejo das reuniões para que a Proae pedisse apoio na divulgação deste evento do dia 24 de março. Ele tem a finalidade de integração dos estudantes da UFU por meio de ações de saúde, prática de atividade física, esporte e lazer. Serão realizadas diversas ações durante todo o dia, que incluem apresentações das Baterias e Cheerleaders, bem como Tendas de Orientações sobre saúde, Seletivas das Equipes UFU de Treinamento Esportivo etc. (a programação completa pode ser conferida neste link).

Acolhimento Estudantil Na Universidade
15/04/2024 - 14:34