Retorno da Orientação Psicológica

Divisão de Saúde
02/03/2018 - 14:34 - atualizado em 02/03/2018 - 14:35

A Divisão de Saúde (DISAU) - Campus Uberlândia - da Diretoria de Qualidade de Vida do Estudante (DIRVE) da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAE) da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) informa que a partir do dia 06/03/2018 retornará o atendimento de Orientação Psicológica.

A Orientação Psicológica é uma ação do Programa de Atendimento Psicológico, realizada em um único encontro, caracterizada pela escuta à demanda/queixa do estudante. Objetiva oferecer informação, orientação e encaminhamento adequado àqueles que procuram algum tipo de assistência psicológica.

Quando procurar: Nas terças e quartas-feiras, das 07:30h às 10:30h e nas quartas e quintas das 13h às 15:30h.

Quem pode procurar: qualquer estudante regularmente matriculado nos cursos da UFU.

Como procurar: A DISAU encontra-se na sala 125 do bloco 3E Campus Santa Mônica. O atendimento é realizado por ordem de chegada, nos horários estabelecidos acima e serão disponibilizadas até quatro vagas em cada horário para a orientação psicológica.

IMPORTANTE!

A DISAU, por estar em uma unidade administrativa, não possui condições de atender casos de urgências/emergências psicológicas e/ou psiquiátricas. Em caso de urgências, o Serviço de Saúde Mental do Município, a Unidade Básica de Saúde e/ou a Unidade de Pronto Atendimento mais próxima de onde ocorre o momento de crise devem ser acionados. Em casos que impossibilitem o deslocamento da pessoa até o serviço de emergência, orienta-se ligar para o Serviço do Corpo de Bombeiros - 193 e/ou Polícia Militar - 191.