Participação da UFU no II Encontro FONAPRACE Regional Sudeste de 2017

Portal PROAE
16/10/2017 - 16:24 - atualizado em 16/10/2017 - 16:27

Entre os dias 09 e 11 de outubro de 2017 servidores(as) da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAE) da Universidade Federal de Uberlândia participaram do II Encontro FONAPRACE Regional Sudeste de 2017 na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ), em São João del-Rei/MG.

Nas palavras do servidor Adilson Henrique de Souza (DIESU/DIRVE/PROAE): "Participar do FONAPRACE foi uma experiência interessante. Ampliar os conhecimentos sobre a política de assistência estudantil, conhecer a estrutura de funcionamento de outras Instituições, estar em um espaço exclusivo para discutir e apresentar propostas sobre a política de assistência e compartilhar relatos de ações aplicadas com as outras Instituições foram algumas das muitas experiências positivas conquistadas no evento."

A programação do evento contou com três mesas temáticas (Mesa Temática I: “Conjuntura Nacional da Assistência Estudantil nas IES”, Mesa Temática II: “Saúde Mental e Psicológica e a Assistência Estudantil” e Mesa Temática III: “Direitos Humanos e Diversidade”), reuniões e apresentações dos Grupos de Trabalho do fórum além de atividades culturais.

Momento importante de troca de experiências e muito aprendizado!

Tópicos: