Relato sobre as atividades realizadas com os estudantes de Patos de Minas no dia 30/06 (sexta-feira)

"Todos Coletivos" e "Coaching aplicado aos estudos universitários: projeto de vida e gestão do tempo"
Lynika Manalischi
03/07/2017 - 09:29 - atualizado em 05/07/2017 - 14:33

Nesta sexta-feira (30/06), a DIPAE – Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional, através da PROAE – Pró-Reitoria de Assistência Estudantil, esteve no Campus de Patos de Minas. A equipe da DIPAE, composta pelo Coordenador Prof. Klenio Sousa, pelo pedagogo Aluísio Alves e pelo bolsista Kaique Silva, articulada com a Assistente Social Carolina Poswar, realizou duas atividades com os acadêmicos.

A primeira atividade pela manhã foi a reunião Todos os Coletivos, com um grupo de alunos interessados na criação destas instâncias no Campus. Trata-se do início da organização
dos Coletivos – uma importante agremiação estudantil na luta pela promoção de igualdade das diversidades.

A segunda atividade tratou-se do curso “Coaching aplicado aos estudos universitários: projeto de vida e gestão do tempo”. O pedagogo Aluísio Alves esteve uma tarde com os alunos conversando sobre organização dos estudos, otimização do tempo e do pensamento para uma maior eficiência em seus aprendizados.

Ao final, o coordenador da DIPAE/PROAE, Klenio Sousa falou das diversas frentes de trabalho e dos serviços que a Divisão pode oferecer aos alunos do Campus Patos de Minas.

"Agradecemos a todos acadêmicos que compareceram aos eventos, esperando nos rever em breve. Agradecemos também à Assistente Social Carolina Poswar pela comunicação e organização em Patos para que a equipe pudesse se deslocar de Uberlândia e realizar importantes trabalhos naquele Campus."

Equipe DIPAE /PROAE