Todos Coletivos

26/05/2017 - 14h - bloco 3E (campus Santa Mônica)
Portal PROAE
24/05/2017 - 08:42 - atualizado em 24/05/2017 - 13:42

Acredita-se que existam mais de 20 coletivos já organizados no âmbito da Universidade Federal de Uberlândia, campi de Uberlândia. Os coletivos são grupos estudantis que se organizam com o intuito de lutar e defender uma causa em comum: espaços dentro da universidade, visibilidade, direitos, dentre outras.

"A DIPAE está mapeando estes coletivos e realiza este encontro com o objetivo de fortalecê-los, empoderando-os, além de estreitar as relações com os mesmos, visando a entender suas demandas; será um espaço de escuta e manifestação destes coletivos. A ideia é ter um encontro por mês para esta Roda de Conversa", diz Klênio Antônio Sousa, coordenador da Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (DIPAE).

Há também por parte da DIPAE a intenção de se criar uma Rede composta de diferentes dispositivos sociais para ações afirmativas no campo das Diversidades.

O segundo encontro acontecerá dia 26.05, sexta-feira, às 14h no espaço de apoio pedagógico da DIPAE, no bloco 3E. Podem participar quaisquer que tenham interesse pela causa da Diversidade, além dos militantes na área LGBTTT, racismo, gênero, dentre outros grupos.