O coaching aplicado nos estudos universitários

Portal PROAE
19/05/2017 - 11:27 - atualizado em 19/05/2017 - 11:27

Administrar bem o tempo, melhorar o desempenho acadêmico e elaborar um projeto de vida. Com esses objetivos, a Diretoria de Inclusão, Promoção e Assistência Estudantil (DIRES), da Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAE), oferece aos alunos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) o minicurso “O coaching aplicado aos estudos universitários”. No minicurso serão compartilhados conceitos e práticas que podem auxiliar o aluno a administrar o tempo, conciliar vida pessoal e acadêmica e elaborar um projeto de vida.

O coaching é um sistema de treinamento e desenvolvimento pessoal que pode ser aplicado em todas as áreas da vida humana, desde o esporte até a liderança e também na vida acadêmica. É, basicamente, um trabalho de autoliderança, ou seja, o estudante passa a ter autonomia para conduzir a própria vida acadêmica”, explica o pedagogo e coach Aluísio Alves, doutor em educação, que atua na Divisão de Promoção de Igualdades e Apoio Educacional (DIPAE), vinculada à DIRES.

Podem participar: Estudantes regularmente matriculados na UFU
Datas: 31 de maio, ou 01 de junho, ou 12 de junho, ou 13 de junho
Local: Auditório 5O G, Campus Santa Mônica - Uberlândia (MG)
- Inscrições: Pessoalmente, no Bloco 3E (campus Santa Mônica) ou pelo formulário eletrônico .

E-mail: dipae@proae.ufu.br