Sobre os RUs da UFU

Portal PROAE
19/04/2017 - 15:30 - atualizado em 19/04/2017 - 15:30

À Comunidade Universitária

A oferta de refeições por meio dos Restaurantes Universitários nos campi Santa Mônica e Umuarama tem passado por processos importantes. Com o crescimento da instituição herdamos grandes desafios.

O prédio original do RU Santa Mônica existe há mais de 20 anos e sua condição até ano passado mostrou-se insuficiente para o atendimento das 4 mil refeições diárias, seja pela falta de espaço, incapacidade de produção adequada ou pelo desgaste natural da estrutura.

O advento da reforma do prédio original do RU – ainda em planejamento – não seria possível senão pela liberação do atual restaurante provisório, inaugurado em dezembro de 2016, para atendimento durante o período das obras. Contudo, com a volta às aulas neste mês de abril, verificamos que as filas longas permanecem no RU provisório do campus Santa Mônica e no RU Umuarama e se mostra como a principal preocupação de acesso dos alunos ao nosso serviço de alimentação.

A principal reclamação tem sido em relação ao tempo de espera na fila, mesmo havendo assentos livres dentro do recinto e apesar dos 120 assentos extras deste em relação ao RU anterior. Percebido o problema e para solucionarmos estas dificuldades, a administração, mostrando-se sensibilizada com o assunto está elaborando projetos para execução em curto prazo e programação de ações a médio prazo, com o objetivo de dobrar a capacidade do fluxo de entrada. Basicamente serão realizadas as seguintes adequações para curto prazo:

RU CAMPUS SANTA MÔNICA

• Inclusão de mais 2 sistemas de acesso, 1 em cada entrada do RU, aumentando assim o fluxo de entrada para cadastramento dos ingressantes e,
  • Modificação nas 2 pistas de distribuição dos alimentos, conforme previsto em projeto, tornando-as dispostas em um formato de self-service, com a duplicação do potencial de atendimento e melhoria na dinâmica da fila.
  • Compra e instalação de cobertura nas áreas do entorno do RU, nos locais de formação de fila.

RU CAMPUS UMUARAMA

• Inclusão de mais 1 sistema de acesso, aumentando assim o fluxo de entrada para cadastramento dos ingressantes. O projeto do novo RU encontra-se em andamento.

RU CAMPUS GLÓRIA

• No campus Glória, entregaremos em breve o local destinado para iniciar o serviço do RU provisório e adequado para atender os alunos e servidores que frequentam o local. O projeto já foi realizado e a equipe de execução da UFU já se encontra na fase de compras de materiais e início de obras.

A PROAE está alerta e tem reconhecido os problemas (sim!) e este é um fator fundamental para a elaboração de soluções. Pedimos desculpas pelo transtorno e reafirmamos o nosso compromisso em busca de um atendimento de excelência à comunidade acadêmica.

Quaisquer esclarecimentos estamos à disposição!

EQUIPE  PROAE

INFORME