UFU no Fórum Nacional do Desporto Universitário

Portal PROAE
31/03/2017 - 14:04 - atualizado em 31/03/2017 - 14:17

A Universidade Federal de Uberlândia, como resultado de seu compromisso e excelência na condução do esporte universitário, foi convidada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário a estar presente no Fórum Nacional do Desporto Universitário para a Premiação dos Melhores do Ano, a realizar-se na cidade de Maceió - Alagoas no período de 30 de março a 01 de abril de 2017.

A UFU será representada pelo Diretor de Qualidade de Vida do Estudante (DIRVE), Cláudio Gomes Barbosa (Técnico em Desporto). Neste evento serão realizadas palestras e mesas redondas com temas que buscam aprimorar ainda mais a condução do esporte universitário nas instituições de ensino, federações estaduais e confederação. Após o Fórum, será realizada uma confraternização de premiação dos melhores do ano da CBDU.

Atualmente a UFU possui uma equipe especializada de técnicos administrativos e técnicos em desporto que conduzem e planejam os diversos projetos esportivos e de lazer para a comunidade acadêmica. Esta equipe compõe a Divisão de Esporte e Lazer Universitário (DIESU), ligada à Diretoria de Qualidade de Vida do Estudante (DIRVE) e à Pró-reitoria de Assistência Estudantil (PROAE).

Estas ações vão ao encontro do estabelecido pelo PNAES – Plano Nacional de Assistência Estudantil, que oferece assistência a moradia estudantil, alimentação, transporte, saúde, inclusão digital, cultura, esporte, creche e apoio pedagógico. As ações são executadas pela própria instituição de ensino, que deve acompanhar e avaliar o desenvolvimento do programa. Toda esta estrutura tem trazido excelentes resultados. A Universidade Federal de Uberlândia, por meio da Divisão de Esportes e Lazer Universitário (DIESU/DIRVE/PROAE), tornou-se referência no esporte universitário a nível estadual e nacional em virtude de seu empenho e investimento no setor por meio de verbas do PNAES.

Tópicos: