Acontece

UFU oferece rodas de terapia comunitária

Encontros começaram no dia 28 de setembro e são gratuitos
Portal PROAE
21/10/2016 - 09:58 - atualizado em 21/10/2016 - 09:58

Espaços de crescimento pessoal e coletivo. Assim são definidas as Rodas de Terapia Comunitária que a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) proporciona aos alunos, por intermédio da Diretoria de Qualidade de Vida do Estudante (DIRVE) e Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (PROAE), por meio da Divisão de Saúde (DISAU).

A Terapia Comunitária acredita na solução dos problemas por meio das interações interpessoais, do compartilhamento, das identificações com o outro e do respeito às diferenças. Assim, nesses encontros, que contarão com a presença de terapeutas comunitários, os alunos poderão partilhar suas experiências e buscar o cuidado com a saúde, por meio dessa troca de relatos.

As rodas terão duração de até uma hora e meia e, para participar, não é necessária inscrição prévia. Há apenas um formulário online que pode ser preenchido opcionalmente pelos interessados. Os encontros acontecerão nos campi Santa Mônica - nas quartas-feiras, às 18h (Bloco 5R A, sala 206) e aos sábados, às 10h (Bloco 5O A, sala 214) - e Umuarama - nas quintas-feiras, às 18h (Bloco 8 C, sala 103). Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail disau@proae.ufu.br ou  (34) 3230-9558.

Documentos: