Retomada da Equipe UFU de Corrida de Rua

Divisão de Esporte e Lazer promoverá mais uma opção de atividade física para a comunidade acadêmica
Portal PROAE
05/03/2016 - 10:27 - atualizado em 17/07/2016 - 20:19

A Divisão de Esportes e Lazer Universitário da Universidade Federal de Uberlândia retoma um grande projeto que promoverá mais uma opção de atividade física para a Comunidade Acadêmica: A EQUIPE UFU DE CORRIDA DE RUA.

Nosso principal objetivo com a retomada desta equipe é promover a prática da corrida de rua, que é considerada uma atividade física em amplo crescimento, e um dos exercícios mais recomendados para o bem-estar físico e mental, melhorando a qualidade de vida de seus praticantes.

Este projeto se tornou ao longo dos anos, um excelente meio para promover a integração da comunidade acadêmica da UFU de diferentes cursos e setores por meio dos treinamentos e provas que participamos.

O projeto atenderá tanto discentes (regularmente matriculados) quanto docentes e técnicos administrativos da UFU que estejam interessados em iniciar ou dar continuidade à prática da modalidade para promoção de saúde, qualidade de vida ou na busca de melhores resultados.

COMO FUNCIONA?

Os treinamentos serão realizados de duas maneiras:

1. O projeto, que será realizado em parte na pista de atletismo do campus Educação Física, terá 4 etapas iniciais, sempre com o acompanhamento de profissional e bolsista da área:
  2. Botão de inscrição